Introdução

Ninguém assinou um novo contrato no horário de verão. Todos seguiram recebendo seus vencimentos pelo contrato. O que ocorreu? O que aconteceu é que o dirigente máximo da instituição pública permitiu a flexibilização da jornada de trabalho para todos. Não houve questionamentos da AGU, da CGU, nem do MEC. A autonomia universitária foi suficiente, pois as 30h são respaldadas pela Constituição brasileira.

No verão, sob o argumento de economia de recursos públicos, flexibiliza-se a jornada para todos. Há um mês do início do semestre, contudo, esse horário é interrompido. Por quê? E por que a jornada tem de ser de 40h durante os semestres? Se é para garantir o atendimento, porque não garantimos o atendimento dos estudantes do período noturno, dos trabalhadores que não podem usufruir dos serviços da UFSC fora do horário comercial e aos próprios TAEs e setores da UFSC no horário de almoço? As 12h de atendimento para todos é possível com a implementação, em todos os setores da UFSC, das 30h para todos os TAEs em todas as estações do ano!

Por esses motivos a assembleia geral dos TAEs do último dia 05 de fevereiro aprovou a campanha horário de outono, em que os TAEs e setores são incentivados a permanecerem com a jornada flexibilizada em 30h semanais e ampliar o horário de atendimento em seus setores para 12h ininterruptas, quando for possível. Ficou assegurada também a proteção sindical para quaisquer ameaças, sejam elas financeiras, políticas ou jurídicas.

30 horas para todos!

terça-feira, 29 de abril de 2014

As 30 Horas para Todos Está mais Perto!! Participe!!

Nesta quarta-feira, 30 de abril, às 9 horas, teremos uma assembleia geral no auditório da reitoria cujo primeiro ponto de pauta será a discussão sobre a minuta de resolução de oficialização das 30 horas para todos os TAEs.

Baixe aqui os documentos.

A participação de todos os TAEs é fundamental!!!!

Utopia Hoje, Carne e Osso Amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário