Introdução

Ninguém assinou um novo contrato no horário de verão. Todos seguiram recebendo seus vencimentos pelo contrato. O que ocorreu? O que aconteceu é que o dirigente máximo da instituição pública permitiu a flexibilização da jornada de trabalho para todos. Não houve questionamentos da AGU, da CGU, nem do MEC. A autonomia universitária foi suficiente, pois as 30h são respaldadas pela Constituição brasileira.

No verão, sob o argumento de economia de recursos públicos, flexibiliza-se a jornada para todos. Há um mês do início do semestre, contudo, esse horário é interrompido. Por quê? E por que a jornada tem de ser de 40h durante os semestres? Se é para garantir o atendimento, porque não garantimos o atendimento dos estudantes do período noturno, dos trabalhadores que não podem usufruir dos serviços da UFSC fora do horário comercial e aos próprios TAEs e setores da UFSC no horário de almoço? As 12h de atendimento para todos é possível com a implementação, em todos os setores da UFSC, das 30h para todos os TAEs em todas as estações do ano!

Por esses motivos a assembleia geral dos TAEs do último dia 05 de fevereiro aprovou a campanha horário de outono, em que os TAEs e setores são incentivados a permanecerem com a jornada flexibilizada em 30h semanais e ampliar o horário de atendimento em seus setores para 12h ininterruptas, quando for possível. Ficou assegurada também a proteção sindical para quaisquer ameaças, sejam elas financeiras, políticas ou jurídicas.

30 horas para todos!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Minuta das 30 horas!! Agora será Oficial para Todos!!

Hoje Aprovamos em assembleia que será debatido uma proposta de resolução Normativa da oficialização das 30 horas para todos!! Essa minuta foi constituída através de 5 debates públicos feitos durante a Greve que foram organizados pela comissão de mobilização e comunicação.

O documento será debatido na reunião do comando local de greve nesta segunda-feira, dia 28, às 14 horas, no auditório da reitoria, neste espaço todos podem participar para tirar duvidas, propor mudanças e acompanhar o desenrolar desta proposta de 30 horas para todos.

Na quarta-feira, dia 30 de abril, as 9 horas no auditório da reitoria iremos ter uma Assembleia com ponto de pauta especifico sobre esta resolução, neste momento iremos apontar e deliberar sobre o debate acumulado durante esta greve e inclusive sobre propostas de ações para pressionar a gestão a oficializar as 30 horas.

A participação de todos é essencial!! Todos têm direito a se manifestar neste importante momento de nossa luta histórica em torno da jornada de 30 horas!!

30! 30! 30 HORAS JÁ!!

http://www.sintufsc.ufsc.br/wordpress/?p=11112
Baixe aqui a Minuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário