Introdução

Ninguém assinou um novo contrato no horário de verão. Todos seguiram recebendo seus vencimentos pelo contrato. O que ocorreu? O que aconteceu é que o dirigente máximo da instituição pública permitiu a flexibilização da jornada de trabalho para todos. Não houve questionamentos da AGU, da CGU, nem do MEC. A autonomia universitária foi suficiente, pois as 30h são respaldadas pela Constituição brasileira.

No verão, sob o argumento de economia de recursos públicos, flexibiliza-se a jornada para todos. Há um mês do início do semestre, contudo, esse horário é interrompido. Por quê? E por que a jornada tem de ser de 40h durante os semestres? Se é para garantir o atendimento, porque não garantimos o atendimento dos estudantes do período noturno, dos trabalhadores que não podem usufruir dos serviços da UFSC fora do horário comercial e aos próprios TAEs e setores da UFSC no horário de almoço? As 12h de atendimento para todos é possível com a implementação, em todos os setores da UFSC, das 30h para todos os TAEs em todas as estações do ano!

Por esses motivos a assembleia geral dos TAEs do último dia 05 de fevereiro aprovou a campanha horário de outono, em que os TAEs e setores são incentivados a permanecerem com a jornada flexibilizada em 30h semanais e ampliar o horário de atendimento em seus setores para 12h ininterruptas, quando for possível. Ficou assegurada também a proteção sindical para quaisquer ameaças, sejam elas financeiras, políticas ou jurídicas.

30 horas para todos!

sábado, 15 de fevereiro de 2014

30h nas Mãos dos TAEs




Último dia do horário de verão... Agora as 30 horas estão em nossas mãos! Vamos construir o horário de outono na UFSC!!
 

O horário de outono tem o objetivo de fazer com que a UFSC atenda mais e melhor e com isso cumpra com mais eficiência a sua função junto a todos aqueles que já usufruem de seus serviços, bem como, daqueles que nunca têm oportunidade porque seus escassos horários vagos (maioria dos trabalhadores) não condizem com os horários restritos em que a UFSC está aberta.

Após estudo que comprova a importância, a legalidade e a possibilidade das 30h para todos os TAEs;
Após inúmeras tentativas de convencer a Administração Central da UFSC da necessidade de realizar discussões públicas com todos os usuários da Universidade sobre o assunto;
Após a solicitação de apresentação de relatórios e debate com todas as chefias da UFSC sobre o assunto;
Após Reitora delegar aos diretores o poder de decisão;
Após os diretores devolverem à reitora o poder de decisão;

A reitoria já demonstrou sua posição e não vai mudar sem a pressão dos TAES. É hora de lutar, de construir as 30h com nossas próprias mãos. Cabe aos TAEs fazerem da UFSC uma instituição que cumpre com seu papel social, oportunizando os seus serviços a todos, atendendo aos usuários durante pelo menos 12h ininterruptas!

Construa o horário de outono em seu setor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário