Introdução

Ninguém assinou um novo contrato no horário de verão. Todos seguiram recebendo seus vencimentos pelo contrato. O que ocorreu? O que aconteceu é que o dirigente máximo da instituição pública permitiu a flexibilização da jornada de trabalho para todos. Não houve questionamentos da AGU, da CGU, nem do MEC. A autonomia universitária foi suficiente, pois as 30h são respaldadas pela Constituição brasileira.

No verão, sob o argumento de economia de recursos públicos, flexibiliza-se a jornada para todos. Há um mês do início do semestre, contudo, esse horário é interrompido. Por quê? E por que a jornada tem de ser de 40h durante os semestres? Se é para garantir o atendimento, porque não garantimos o atendimento dos estudantes do período noturno, dos trabalhadores que não podem usufruir dos serviços da UFSC fora do horário comercial e aos próprios TAEs e setores da UFSC no horário de almoço? As 12h de atendimento para todos é possível com a implementação, em todos os setores da UFSC, das 30h para todos os TAEs em todas as estações do ano!

Por esses motivos a assembleia geral dos TAEs do último dia 05 de fevereiro aprovou a campanha horário de outono, em que os TAEs e setores são incentivados a permanecerem com a jornada flexibilizada em 30h semanais e ampliar o horário de atendimento em seus setores para 12h ininterruptas, quando for possível. Ficou assegurada também a proteção sindical para quaisquer ameaças, sejam elas financeiras, políticas ou jurídicas.

30 horas para todos!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Trabalhadores Aprovam Indicativo de Greve e Campanha pelas 30 horas

No dia 05 de Fevereiro na Assembleia dos TAEs da UFSC foi aprovado, além do indicativo de greve para 17 de março, os seguintes encaminhamentos que são importantes para a luta especifica das 30 horas!
 
Campanha sob a égide de Isonomia Já! Onde que será adotado como tática a defesa dos trabalhadores que fazem 30 horas e de proteção daqueles que desejam conquistar às 30 horas com suas próprias mãos, de modo que o trabalhador seja salvaguardado pelo sindicato e pela categoria, de todo e qualquer ataque seja ele econômico ou político.

Campanha pelo não retorno para as 40 horas após o término do Horário de Verão, para que todos os trabalhadores façam 30 horas!! A partir de 17 de fevereiro vigorará o Horário de Outono!! 30 horas para todos com atendimento ampliado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário